NOSSO BANNER

Create your own banner at mybannermaker.com!

Quarto Reich

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Quarto Reich é um termo utilizado para descrever um futuro teórico da história alemã - um sucessor do Terceiro Reich. O termo foi utilizado inicialmente por Rudolf Hess após osJulgamentos de Nuremberg, quando, sofrendo de distúrbios mentais, afirmou ser ele o "Führer do Quarto Reich".[1] Porém o termo se tornou popular nos anos de 1960 e 1970, devido ao fato de várias figuras políticas da Alemanha Ocidental, como o chanceler Kurt Georg Kiesinger, possuírem vínculos com o regime do Terceiro Reich.

Em termos de neo-nazismo, o quarto Reich é apresentando como um Estado em que vigora a "supremacia ariana", anti-semitismo, Lebensraum, militarismo e totalitarismo. Neo-nazistasacreditam que o Quarto Reich abrirá caminho para o estabelecimento de um "Império Ocidental", um império pan-ariano abrangendo terras com proeminentes laços arianos (Europa,Rússia, Anglo-América, Austrália, Nova Zelândia, e algumas partes da América do Sul como o Brasil), o que permitiria que o Ocidente entrasse no "choque de civilizações". [2]

Em seu livro, "A Ascensão do Quarto Reich: As sociedades secretas que ameaçam assumir a América" (em inglês: The Rise of the Fourth Reich: The Secret Societies That Threaten to Take Over America) Jim Marrs argumenta que alguns membros sobreviventes do Terceiro Reich, juntamente com simpatizantes dos nazismo nos Estados Unidos e noutros países, trabalharam clandestinamente desde o final da Segunda Guerra Mundial para que alguns dos princípios do nazismo (por exemplo, militarismo, fascismo, imperialismo, espionagem generalizada e utilização de propaganda para controlar os interesses nacionais) sejam infiltrados na cultura, governo e empresas em todo o mundo, mas principalmente nos Estados Unidos. Ele cita a suposta influência do nacional-socialismo nos Estados Unidos no final da Segunda Guerra Mundial, tais como cientistas nazistas que ajudaram os E.U.A no avanço naindústria aeroespacial, bem como a aquisição e a criação de conglomerados pelos nazistas e seus simpatizantes após a guerra, tanto na Europa e E.U.A.



sábado, 26 de dezembro de 2015

INFILTRADOS - Ambroise August Liébault...discreto e pobre

 Ao método de fixação ocular de Braid, ele acrescentou ênfase na sugestão verbal. Preferiu utilizar-se, quase que exclusivamente, da sua própria voz como principal elemento de indução, nada de equipamentos ou métodos que envolvessem contatos físicos com qualquer parte do corpo dos hipnotizados, evita outros tipos de estímulos sensoriais. Foi o criador da escola verbal. No método verbal a voz deve passar equilíbrio, empatia, confiabilidade, convicção e emoção, sempre de maneira natural e expressiva para criar nos hipnotizados uma idéia clara e facilitar a introspecção das sugestões. Deve ser evitada a fala rápida, com ansiedade, para controlar tensão ou falta de coordenação da respiração e da voz. Deve o hipnotista falar pausadamente, com ritmo, entonação, melodia e ênfase nas palavras de valor sugestivo, articuladas nitidamente em tom cavo. Liébault, juntamente com Bernheim, tratou mais de 12 mil pacientes em sua clínica de hipnose. Casos de impressionantes bons resultados que atraiu para Nancy grandes nomes, entre eles Freud. Trabalhou durante dois anos em sua obra Du Somneil et des états analogues, considerés surtout du point de vue de l'action de la morale sur le physique. Afirma Bramwell que Liébault vendeu exatamente um exemplar de sua publicação; não obstante, muitos historiadores conferem a ele a paternidade do hipnotismo médico. Conforme se infere do próprio título de sua obra principal, Liébault ressaltava a influência do psíquico sobre o físico, embora o psíquico ainda fosse misterioso e praticamente inexplorado, as conjeturas que se faziam em torno de sua estrutura e dinâmica, eram baseadas em suposições empíricas e intuitivas. Entretanto, estava no caminho certo, podia progredir modesta e tranqüilamente, sem ser muito molestado pelos colegas por ser discreto e pobre e não aceitar dinheiro dos pacientes que tratava por hipnose.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário