NOSSO BANNER

Create your own banner at mybannermaker.com!

Quarto Reich

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Quarto Reich é um termo utilizado para descrever um futuro teórico da história alemã - um sucessor do Terceiro Reich. O termo foi utilizado inicialmente por Rudolf Hess após osJulgamentos de Nuremberg, quando, sofrendo de distúrbios mentais, afirmou ser ele o "Führer do Quarto Reich".[1] Porém o termo se tornou popular nos anos de 1960 e 1970, devido ao fato de várias figuras políticas da Alemanha Ocidental, como o chanceler Kurt Georg Kiesinger, possuírem vínculos com o regime do Terceiro Reich.

Em termos de neo-nazismo, o quarto Reich é apresentando como um Estado em que vigora a "supremacia ariana", anti-semitismo, Lebensraum, militarismo e totalitarismo. Neo-nazistasacreditam que o Quarto Reich abrirá caminho para o estabelecimento de um "Império Ocidental", um império pan-ariano abrangendo terras com proeminentes laços arianos (Europa,Rússia, Anglo-América, Austrália, Nova Zelândia, e algumas partes da América do Sul como o Brasil), o que permitiria que o Ocidente entrasse no "choque de civilizações". [2]

Em seu livro, "A Ascensão do Quarto Reich: As sociedades secretas que ameaçam assumir a América" (em inglês: The Rise of the Fourth Reich: The Secret Societies That Threaten to Take Over America) Jim Marrs argumenta que alguns membros sobreviventes do Terceiro Reich, juntamente com simpatizantes dos nazismo nos Estados Unidos e noutros países, trabalharam clandestinamente desde o final da Segunda Guerra Mundial para que alguns dos princípios do nazismo (por exemplo, militarismo, fascismo, imperialismo, espionagem generalizada e utilização de propaganda para controlar os interesses nacionais) sejam infiltrados na cultura, governo e empresas em todo o mundo, mas principalmente nos Estados Unidos. Ele cita a suposta influência do nacional-socialismo nos Estados Unidos no final da Segunda Guerra Mundial, tais como cientistas nazistas que ajudaram os E.U.A no avanço naindústria aeroespacial, bem como a aquisição e a criação de conglomerados pelos nazistas e seus simpatizantes após a guerra, tanto na Europa e E.U.A.



sábado, 9 de maio de 2015

INFILTRADOS - Uma baixa inibição latente...

O vencedor do Oscar de filme 2001, Uma Mente Brilhante, sobre a vida do Prêmio Nobel John Nash, sugeriu como esse estado pode aparecer a partir de uma perspectiva de primeira pessoa. O slogan para o filme era "Ele viu o mundo de uma maneira que ninguém poderia ter imaginado. "Essa linha de tag também é uma boa descrição para pessoas criativas em geral, por isso, talvez eles também exibem baixa inibição latente. Experimentos anteriores haviam demonstrado que de fato baixa inibição latente está associado com o traço de personalidade "abertura à experiência", que por sua vez é associada com o pensamento divergente e criatividade. É claro que nem todas as pessoas criativas são psicóticos. Shelley Carson propôs que "alguns fenômenos psicológicos pode ser patogênico na presença de diminuição da inteligência ... mas normativo ou mesmo anormalmente útil na presença de maior inteligência." Eles testaram esta idéia em estudantes de Harvard que receberam medidas de criatividade, os testes de QI, testes de personalidade , e um ensaio de inibição latente. Eles descobriram que o grupo de alto criatividade tiveram significativamente menores escores de inibição latente do que o grupo de baixa criatividade, e que os mais empreendedores eminentemente criativo (um subconjunto de estudantes que tinha publicado um romance, uma invenção patenteada, etc.) tinha tanto latente menor inibição e escores de QI mais elevados, em comparação com os outros estudantes. A descoberta apoia a conhecida associação entre a genialidade ea loucura. Pessoas altamente criativas têm maior acesso a mais do que o mundo apresenta, e alta inteligência ajuda a navegar com sucesso através desta avalanche de percepções. Em contraste, aqueles com baixa inteligência luta em vão, eo resultado pode levar a psicose. Mesmo com alta inteligência, há sempre o risco de tornar-se oprimido pelo estado persistente de percepção expandida. A partir desta perspectiva, podemos compreender melhor por que as pessoas criativas relatam mais experiências psíquicas, e por que o paranormal é freqüentemente associada com a psicopatologia. A maioria das pessoas que acreditam em fenômenos psíquicos não são ignorantes ou mentalmente deficiente. Eles só ver mais longe nas profundezas do mundo do que as outras pessoas fazem. Claro que, para o bem da saúde mental, o objetivo para cada pessoa criativa é aprender a perscrutar confortavelmente em que abismo sem se engolido por ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário