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Quarto Reich

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Quarto Reich é um termo utilizado para descrever um futuro teórico da história alemã - um sucessor do Terceiro Reich. O termo foi utilizado inicialmente por Rudolf Hess após osJulgamentos de Nuremberg, quando, sofrendo de distúrbios mentais, afirmou ser ele o "Führer do Quarto Reich".[1] Porém o termo se tornou popular nos anos de 1960 e 1970, devido ao fato de várias figuras políticas da Alemanha Ocidental, como o chanceler Kurt Georg Kiesinger, possuírem vínculos com o regime do Terceiro Reich.

Em termos de neo-nazismo, o quarto Reich é apresentando como um Estado em que vigora a "supremacia ariana", anti-semitismo, Lebensraum, militarismo e totalitarismo. Neo-nazistasacreditam que o Quarto Reich abrirá caminho para o estabelecimento de um "Império Ocidental", um império pan-ariano abrangendo terras com proeminentes laços arianos (Europa,Rússia, Anglo-América, Austrália, Nova Zelândia, e algumas partes da América do Sul como o Brasil), o que permitiria que o Ocidente entrasse no "choque de civilizações". [2]

Em seu livro, "A Ascensão do Quarto Reich: As sociedades secretas que ameaçam assumir a América" (em inglês: The Rise of the Fourth Reich: The Secret Societies That Threaten to Take Over America) Jim Marrs argumenta que alguns membros sobreviventes do Terceiro Reich, juntamente com simpatizantes dos nazismo nos Estados Unidos e noutros países, trabalharam clandestinamente desde o final da Segunda Guerra Mundial para que alguns dos princípios do nazismo (por exemplo, militarismo, fascismo, imperialismo, espionagem generalizada e utilização de propaganda para controlar os interesses nacionais) sejam infiltrados na cultura, governo e empresas em todo o mundo, mas principalmente nos Estados Unidos. Ele cita a suposta influência do nacional-socialismo nos Estados Unidos no final da Segunda Guerra Mundial, tais como cientistas nazistas que ajudaram os E.U.A no avanço naindústria aeroespacial, bem como a aquisição e a criação de conglomerados pelos nazistas e seus simpatizantes após a guerra, tanto na Europa e E.U.A.



quinta-feira, 7 de novembro de 2013

O Sacerdote, Mago e Médico – Parte III

Espiritualidade e Ciência: Religiões Afro-Brasileiras: O Sacerdote, Mago e Médico – Parte III

A Magia, por sua vez, tem três campos de atuação, todos concernentes à realidade da natureza hiperfísica ou invisível. Partindo do campo mais denso ao mais sutil teremos, respectivamente, a magia natural, a psicurgia e a teurgia. Seguem aproximadamente a visão hermética que aborda a realidade como o Universo ou Natureza, o Homem e o Sagrado. A Magia propriamente dita atua por meio dos elementares e das forças da natureza, bem como da influência dos ciclos e ritmos impressos sobre a Natureza pelos Orixás. Sua ação fundamenta-se na atuação sobre as quatro forças básicas: o Ar, o Fogo, a Água e a Terra. Fazendo-se movimentar a roda dos elementos do mais sutil ao mais denso (Ar-> Fogo-> Água-> Terra) teremos o ciclo de agregação, que pode ser utilizado para imantação e fixação de energias positivas. Fazendo-se elementos do mais denso ao mais sutil (Terra-> Água-> Fogo-> Ar) teremos ser pode que desagregação, de ciclo o neutralização de cargas negativas. Sua correspondências no método analógico, por isso utiliza substratos densos –materiais naturais constituídos de elementos radicais em quantidades e qualidades corretas – para provocar um abalo na dimensão astral e etérea. Para o funcionamento adequado da operação magística são necessários, da movimentação a elementos, dos além preferencialmente, o uso de clichês astrais, signos hieroglíficos conhecidos na Umbanda como Lei de Pemba, capazes de atrair egrégoras, criar formas- elementares espíritos evocar ou invocar pensamento, operação efetuada. A Psicurgia trata da atuação sobre os Seres Humanos em seus centros anímicos por processos que movimentam Individual ou Coletivo, bem como da atração de Seres Espirituais superiores para intercederem por meio de seus poderes sobre os necessitados. Mantras, cânticos sagrados, mudras, danças e outros instrumentos são utilizados para penetrar no campo do inconsciente movimentando seu conteúdo. As ações da Psicurgia são mais profundas, mais difíceis e mais duradouras que as ações da Magia Natural. A utilização do Verbo Sagrado, seja por meio de mantras ou de uma conversa coloquial, permite ao Psicurgo penetrar no íntimo da pessoa, encontrando as origens kármicas de seus sofrimentos e atuando nesse nível. Se entendermos a manifestação do Universo como sendo realizada por meio de Princípios que regem Leis, que por sua vez regulam os Fenômenos, diremos que a Magia atua nos fenômenos, a Psicurgia nas Leis e a Teurgia nos Princípios. Por fim, a Teurgia atua diretamente nos princípios que regem as Leis que organizam a Natureza, são os Arcanos da Tradição postos em movimentos por quem saiba e tenha ordens e direitos para tanto. Nesta face da Magia, a interação entre o Mago e aquele que recebe sua ação é profunda, de tal forma que não basta um Mago capaz de atuar no campo da Teurgia, mas também o receptor deve estar apto a participar de tal evento. As ações da Teurgia, via de regra, estão restritas ao âmbito iniciático, onde os Tantras ou ritos são capazes de transmitir vivências espirituais, acelerando o processo de liberação dos discípulos de um Mago Tântrico (é sempre bom deixar claro que falamos aqui dos tantras superiores, sem qualquer relação com o que se vulgarizou como magia tântrica sexual).

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