NOSSO BANNER

Create your own banner at mybannermaker.com!

Quarto Reich

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Quarto Reich é um termo utilizado para descrever um futuro teórico da história alemã - um sucessor do Terceiro Reich. O termo foi utilizado inicialmente por Rudolf Hess após osJulgamentos de Nuremberg, quando, sofrendo de distúrbios mentais, afirmou ser ele o "Führer do Quarto Reich".[1] Porém o termo se tornou popular nos anos de 1960 e 1970, devido ao fato de várias figuras políticas da Alemanha Ocidental, como o chanceler Kurt Georg Kiesinger, possuírem vínculos com o regime do Terceiro Reich.

Em termos de neo-nazismo, o quarto Reich é apresentando como um Estado em que vigora a "supremacia ariana", anti-semitismo, Lebensraum, militarismo e totalitarismo. Neo-nazistasacreditam que o Quarto Reich abrirá caminho para o estabelecimento de um "Império Ocidental", um império pan-ariano abrangendo terras com proeminentes laços arianos (Europa,Rússia, Anglo-América, Austrália, Nova Zelândia, e algumas partes da América do Sul como o Brasil), o que permitiria que o Ocidente entrasse no "choque de civilizações". [2]

Em seu livro, "A Ascensão do Quarto Reich: As sociedades secretas que ameaçam assumir a América" (em inglês: The Rise of the Fourth Reich: The Secret Societies That Threaten to Take Over America) Jim Marrs argumenta que alguns membros sobreviventes do Terceiro Reich, juntamente com simpatizantes dos nazismo nos Estados Unidos e noutros países, trabalharam clandestinamente desde o final da Segunda Guerra Mundial para que alguns dos princípios do nazismo (por exemplo, militarismo, fascismo, imperialismo, espionagem generalizada e utilização de propaganda para controlar os interesses nacionais) sejam infiltrados na cultura, governo e empresas em todo o mundo, mas principalmente nos Estados Unidos. Ele cita a suposta influência do nacional-socialismo nos Estados Unidos no final da Segunda Guerra Mundial, tais como cientistas nazistas que ajudaram os E.U.A no avanço naindústria aeroespacial, bem como a aquisição e a criação de conglomerados pelos nazistas e seus simpatizantes após a guerra, tanto na Europa e E.U.A.



sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Estabilidade de núcleos atômicos tem nova interpretação

Os números mágicos, porém, não se comportam exatamente como se espera quando há um número excessivo de nêutrons em relação ao de prótons. (As versões mais estáveis de elementos, chamadas isótopos, têm aproximadamente o mesmo número de prótons e nêutrons). Nesse domínio de isótopos radioativos, números mágicos não são o que parecem: 20, por exemplo, é tido como um número mágico padrão para nêutrons, mas o isótopo 32Mg (magnésio 32), com 12 prótons e 20 nêutrons, é instável sem nenhuma das propriedades esperadas dos núcleos mágicos. O mesmo ocorre com o 28O (oxigênio 28) que, com oito prótons e 20 nêutrons, deveria ser fortemente ligado, o que não se confirma em análise mais profunda. “Há alguns anos ninguém acreditaria nisso.”, afirma o físico nuclear Robert Janssens do Laboratório Nacional Argonne, em Illinois. “Entender o fenômeno faz parte do nosso desafio no momento”. Havia muita incerteza sobre a estabilidade do 54Ca (cálcio 54), que tem 20 prótons e 34 nêutrons. Com tamanho excesso de nêutrons, esse isótopo não é encontrado regularmente na natureza. Por essa razão, ele foi criado na Radioactive Isotope Beam Factory (Fábrica de Raios de Isótopos Radioativos) operada em conjunto pelo Centro RIKEN Nishina e o Centro para Estudo Nuclear da Universidade de Tóquio, no Japão.
http://gaea-astronomia.blogspot.com.br/2013/10/estabilidade-de-nucleos-atomicos-tem.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário