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Quarto Reich

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Quarto Reich é um termo utilizado para descrever um futuro teórico da história alemã - um sucessor do Terceiro Reich. O termo foi utilizado inicialmente por Rudolf Hess após osJulgamentos de Nuremberg, quando, sofrendo de distúrbios mentais, afirmou ser ele o "Führer do Quarto Reich".[1] Porém o termo se tornou popular nos anos de 1960 e 1970, devido ao fato de várias figuras políticas da Alemanha Ocidental, como o chanceler Kurt Georg Kiesinger, possuírem vínculos com o regime do Terceiro Reich.

Em termos de neo-nazismo, o quarto Reich é apresentando como um Estado em que vigora a "supremacia ariana", anti-semitismo, Lebensraum, militarismo e totalitarismo. Neo-nazistasacreditam que o Quarto Reich abrirá caminho para o estabelecimento de um "Império Ocidental", um império pan-ariano abrangendo terras com proeminentes laços arianos (Europa,Rússia, Anglo-América, Austrália, Nova Zelândia, e algumas partes da América do Sul como o Brasil), o que permitiria que o Ocidente entrasse no "choque de civilizações". [2]

Em seu livro, "A Ascensão do Quarto Reich: As sociedades secretas que ameaçam assumir a América" (em inglês: The Rise of the Fourth Reich: The Secret Societies That Threaten to Take Over America) Jim Marrs argumenta que alguns membros sobreviventes do Terceiro Reich, juntamente com simpatizantes dos nazismo nos Estados Unidos e noutros países, trabalharam clandestinamente desde o final da Segunda Guerra Mundial para que alguns dos princípios do nazismo (por exemplo, militarismo, fascismo, imperialismo, espionagem generalizada e utilização de propaganda para controlar os interesses nacionais) sejam infiltrados na cultura, governo e empresas em todo o mundo, mas principalmente nos Estados Unidos. Ele cita a suposta influência do nacional-socialismo nos Estados Unidos no final da Segunda Guerra Mundial, tais como cientistas nazistas que ajudaram os E.U.A no avanço naindústria aeroespacial, bem como a aquisição e a criação de conglomerados pelos nazistas e seus simpatizantes após a guerra, tanto na Europa e E.U.A.



segunda-feira, 13 de maio de 2013

Fator Quântico: A Síndrome da Kundalini

Fator Quântico: A Síndrome da Kundalini: Fonte: Síndrome da Kundalini A síndrome da Kudalini é um conjunto de sintomas sensoriais, motores, mentais e afetivos reportados...
“Como mencionado anteriormente, o sistema nervoso humano tem uma latente e tremenda capacidade para a evolução. Essa evolução pode ser acelerada por técnicas de meditação, ou pode ocorrer espontâneamente com qualquer pessoa. Em ambos os casos, uma seqüência de eventos é desencadeada, causando, as vezes, reações físicas/corporais e estados psicológicos fortes e incomuns. Algumas dessas pessoas que meditam podem suspeitar que essas reações são de alguma forma conectadas com a meditação. Outras que desenvolvem esses sintomas espontaneamente, podem entrar em pânico e procurar ajuda médica. (As vezes, pessoas de ambos os grupos procuram ajuda médica.) Infelizmente a medicina ocidental não está equipada para lidar com esses problemas. Estranhamente, apesar da intensidade dos sintomas, poucas ou nenhuma patologia pode ser encontrada.” Sannella diz: “No meu diagnóstico, eu mostro que é possível reconhecer o processo Físio-Kundalinico e diferenciá-lo da psicose, mesmo quando essa duas condições são temporariamente co-presentes numa pessoa em particular. Essa distinção ajuda a possibilitar os clínicos a evitar sérios erros que foram cometidos no passado. Um diagnóstico errado pode não apenas complicar o caso ainda mais, mas também privar a pessoa que tem os sintomas do despertar da kundalini do grande e transformador potencial espiritual que isso possibilita.” Bentov diz ainda mais: “Os sintomas psicológicos tendem a se parecer com esquizofrenia. É muito provável, então, que tais indivíduos possam ser diagnosticados como esquizofrênicos e internados ou medicados com tratamentos drásticos e não garantidos. É irônico que pessoas nas quais o processo evolucionário da natureza começou mais rápido, e podem ser consideradas mutantes avançados da raça humana, possam ser internadas como anormais pelos seus colegas normais. Eu ainda arrisco acreditar, com base em discussões com meus amigos psiquiatras, que esse processo não é tão exótico e raro quanto as pessoas acreditam, e possivelmente 25 a 30% dos esquizofrênicos internados pertencem a essa categoria – um enorme desperdício de potencial humano. Espero que o material apresentado aqui possa gradualmente alcançar médicos e psicoterapeutas mais mente aberta, e enquanto a síndrome descrita vai se tornando mais conhecida, métodos não-traumáticos para lidar com esses sintomas possam ser desenvolvidos. Métodos que não parariam, mas apenas desacelerariam a velocidade com a qual o processo evolucionário progride. Fazendo possível com que os pacientes se desenvolvam numa velocidade segura e aceitável e que possam conviver normalmente com a sociedade.” Sintomatologia Lee Sannella conseguiu agrupar os sintomas em categorias, as quais Kason reutilizou com algumas modificações. Para Sannella, as indicações consistem em: fenômenos motores – movimentos involuntários, respiração diferente, paralisia; fenômenos sensoriais – cócegas, sensações quentes e frias, luzes internas ou visões, sons interiores; fenômenos interpretativos – emoções, distorções de pensamentos, desprendimento, desassociação e um senso de união;e fenômenos não fisiológicos – experiências fora do corpo e percepções psíquicas. De acordo com Kason e outros, o despertar da energia kundalini pode ter efeitos colaterais e em alguns casos pode ser conceituado como um problema espiritual. De acordo com a teoria transpessoal o despertar de tais energias são “acompanhados por alterações na fisiologia e consciência, entendidos nos termos do sistema Hindú de Chakras”. O conhecimento do mapa dos chakras poderia então ser útil na interpretação dos sintomas. Consultas com um professor de meditação que não é treinado em técnicas de kundalini, ou um psiquiatra, médico ou terapeuta que não conhecem esses processos, geralmente leva a confusões e desentendimentos. Professores de Yoga que conhecem bem as técnicas e podem guiar os alunos no processo do despertar da kundalini são tão raros que a possibilidade de ter os efeitos colaterais resolvidos suavemente é muito baixa. Mesmo que os sintomas sejam muitas vezes dramáticos e ruins, teóricos como Sovatsky e Greyson tendem a interpretar os desdobramentos dos sintomas como não patológicos, que podem causar amadurecimento, e de uma significância evolucionária para a humanidade. De acordo com Scotton, sintomas relacionados a kundalini podem ou não ser associados à psicopatologias. Ele também pensa que é importante diferenciar entre os sinais da kundalini e os sintomas de alguma patologia, e não simplesmente resumir e simplificar os sinais da kundalini sob um diagnóstico patológico qualquer. Outros autores, como Kason, tendem a ter uma visão mais abrangente do processo, vendo os sintomas relacionados como uma “limpeza psico-espiritual da casa”.

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