NOSSO BANNER

Create your own banner at mybannermaker.com!

Quarto Reich

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Quarto Reich é um termo utilizado para descrever um futuro teórico da história alemã - um sucessor do Terceiro Reich. O termo foi utilizado inicialmente por Rudolf Hess após osJulgamentos de Nuremberg, quando, sofrendo de distúrbios mentais, afirmou ser ele o "Führer do Quarto Reich".[1] Porém o termo se tornou popular nos anos de 1960 e 1970, devido ao fato de várias figuras políticas da Alemanha Ocidental, como o chanceler Kurt Georg Kiesinger, possuírem vínculos com o regime do Terceiro Reich.

Em termos de neo-nazismo, o quarto Reich é apresentando como um Estado em que vigora a "supremacia ariana", anti-semitismo, Lebensraum, militarismo e totalitarismo. Neo-nazistasacreditam que o Quarto Reich abrirá caminho para o estabelecimento de um "Império Ocidental", um império pan-ariano abrangendo terras com proeminentes laços arianos (Europa,Rússia, Anglo-América, Austrália, Nova Zelândia, e algumas partes da América do Sul como o Brasil), o que permitiria que o Ocidente entrasse no "choque de civilizações". [2]

Em seu livro, "A Ascensão do Quarto Reich: As sociedades secretas que ameaçam assumir a América" (em inglês: The Rise of the Fourth Reich: The Secret Societies That Threaten to Take Over America) Jim Marrs argumenta que alguns membros sobreviventes do Terceiro Reich, juntamente com simpatizantes dos nazismo nos Estados Unidos e noutros países, trabalharam clandestinamente desde o final da Segunda Guerra Mundial para que alguns dos princípios do nazismo (por exemplo, militarismo, fascismo, imperialismo, espionagem generalizada e utilização de propaganda para controlar os interesses nacionais) sejam infiltrados na cultura, governo e empresas em todo o mundo, mas principalmente nos Estados Unidos. Ele cita a suposta influência do nacional-socialismo nos Estados Unidos no final da Segunda Guerra Mundial, tais como cientistas nazistas que ajudaram os E.U.A no avanço naindústria aeroespacial, bem como a aquisição e a criação de conglomerados pelos nazistas e seus simpatizantes após a guerra, tanto na Europa e E.U.A.



sábado, 9 de julho de 2011

http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/06/atletismo/ben-johnson-lanca-livro-e-aponta-conspiracao-por-doping-em-seul-1988.html


Ben Johnson lança livro e aponta conspiração por doping em Seul-1988

São Paulo (SP)
O velocista canadense Ben Johnson acredita ter sido vítima de uma conspiração por ter sido flagrado no exame antidoping realizado após ter conquistado a medalha de ouro dos 100m rasos nas Olimpíadas de Seul-1988, com a substância estanozolol. Em seu recém-lançado livro "Ben Johnson: from Seul to Soul", ele acusa o ex-empresário do norte-americano Carl Lewis, Andre Jackson, de ter colocado drogas em sua bebida antes do teste, o que teria gerado o resultado positivo.
Segundo Johnson, após vencer os 100m rasos e estabelecer um novo recorde mundial com o tempo de 9s79, ele foi a uma sala para ceder amostras de urina para o exame antidoping. Lá, onde só seria permitida a presença de atletas e médicos, encontrou Jackson, que lhe ofereceu algumas cervejas para ajudar o canadense a urinar mais rapidamente.
"Eu estava lá sem a menor vontade de urinar e resolvi aceitar algumas cervejas. Ele abria a cerveja com uma mão e com a outra colocava os esteróides na garrafa. Fiquei trancado lá por umas seis horas e tomei quatro ou cinco garrafas, todas servidas por ele", disse Johnson à TVGlobo.
Com o resultado positivo de Johnson no exame, Carl Lewis herdou a medalha de ouro dos 100m rasos nas Olimpíadas de Seul.
O canadense admitiu que fazia uso de esteróides no período de treinamentos desde 1981, mas disse sempre tomar cuidado para não correr o risco de ser flagrado em exames realizados emcompetições. Ele afirma ter contado o caso apenas às autoridades canadenses, mas os dirigentes não acreditaram em sua alegação.
"Eu carreguei um fardo enorme por vários atletas. Todos os velocistas usavam esteróides, a Federação Internacional de Atletismo (IAAF) sabe disso, mas resolveu me crucificar. Virei o único culpado", afirmou Johnson. "Agora posso dizer para as pessoas que me julgaram ‘vocês não sabem nada do que aconteceu naquele dia", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário